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Descubra o que o site da sua empresas deve ter

Você sabe quais informações o site site da sua empresa deve ter? Neste post te ajudamos a saber, tudo que o site da sua empresa precisa ter.

FELICIDADE – CLIENTES – SITE

Essas são as principais ferramentas de marketing digital atualmente: sites, redes sociais e aplicativos. De todos esses, temos que concordar que até hoje nada substituiu os sites.

As redes sociais podem mudar (lembra do orkut?), os aplicativos podem ser substituidos por outros (como snapchat por instagram) mas os sites sempre acompanham a evolução da tecnologia.

Isso se deve a sua praticidade, alta personalização, baixo custo de manutenção e por aproximar o cliente do seu negócio. Mas você já pensou o que o site da sua empresa precisa ter?

Vamos falar sobre o conteúdo ideal para seu site agora…

Qual Conteúdo o Site da Sua Empresa Deverá Ter?

Depois que você já conseguiu tudo que precisa para ter um site (domínio, hospedagem e código). Comece com as informações básicas e clássicas de qualquer site, apresentando seu negócio, afinal de contas os seus clientes desejam saber o que é a sua empresa, quais os objetivos dela, onde ela está localizada e principalmente o que você oferece.

1 – Informações que não podem faltar.

Para isso, veja se você está colocando as seguintes informações no seu site:

  • O que é o negócio?
  • Localização e formas de contato.
  • Por que sua empresa existe?
  • Qual a missão e a visão empresarial?
  • Quais seus valores? Não estamos falando de preços e sim, princípios.

Se você precisar de inspiração, acesse nossa página inicial e veja como fizemos essa etapa.

2 – Coloque no seu site, informações úteis sobre seus serviços e produtos.

A maneira de busca dos consumidores mudou e os mecanismos de busca, como o Google e Bing, começaram a entender como trazer pesquisas que fossem mais úteis para o cliente.

Para que o Google consiga entender o que seu site entrega, você precisa colocar informações úteis para ele e para os visitantes.

Por esses motivos, agora precisamos mostrar para esses mecanismos de busca, que somos especialistas em determinado serviço ou produto. Porque assim ele levará nosso site para mais pessoas.

Veja aqui o conteúdo que o próprio Google criou: torne seu site interessante e útil.

Apresente seus serviços e produtos em páginas especificas de cada um deles!

Veja esse exemplo:

O cliente que busca um petshop para saber de banho e tosa, não quer ver sobre todos os seus serviços e produtos vendidos, ele quer mais informações sobre BANHO E TOSA e depois TALVEZ ele veja o resto 😉

Outro exemplo:

Você quer comprar um notebook. Realizou uma pesquisa no Google assim “notebook dell inspiron 15” e o Google te apresentou vários sites como resultado. Então você clica em um link e vai para uma página de produtos eletronicos.

Isso seria frustrante, concorda? Você agora precisa fazer uma pesquisa dentro do site para achar o que quer. 🙁

Veja essa nossa página. Ela está focada em te ensinar sobre o que um site deve ter, por isso, não vamos ficar falando sobre anúncios no Google, apesar de ser um de nossos serviços também. Compreendeu?

3 – Faça seu site para seus clientes e não para você!

Lembrete: o site é criado para o cliente. Faça de acordo com o seu público-alvo.

As melhores empresas desenvolvimento de sites, criam sites úteis e informativos para seus clientes. Para que o resultado seja mais clientes entrando em contato ou realizando pedidos.

Para te ajudar, tenha em mente o que seu cliente quer saber. Se você recebe muitas ligações perguntando “quanto tempo leva para meu cachorro ficar pronto do banho e tosa”. Coloque isso no site porque isso facilita a vida do seu cliente.

Se muitos clientes fazem a mesma pergunta para você após entrar em contato através do site, então quer dizer que você não colou a informação que eles buscam.

E por isso pode estar perdendo clientes…

4 – Qual a função de um site?

O seu site é uma ferramenta de marketing digital e tem várias funções, algumas delas são:

  • Conseguir leads (contato de clientes interessados), porque assim seu time comercial pode ir até o cliente;
  • Apresentar informações da sua empresa, como localização, portfólio, produtos, serviços, formas de pagamento, ou seja, informações importantes e fáceis de achar;
  • Mostrar eventos, certificados e outras qualificações da sua empresa, assim você está mostrando que sua empresa é importante no meio que atua, é séria e busca melhorar;
  • Publicar conteúdo relevante para seus clientes e assim obter a confiança deles, mostrando que você é expert no assunto.
  • Oferecer suporte online para devoluções, tirar dúvidas sobre os serviços. Porque faz seu cliente gostar de comprar de você por ajudar quando necessário;
  • Área de clientes, onde eles possam consultar informações sobre seus pedidos a qualquer hora do dia. O beneficio é claro. Assim você poupa ligações ou mensagens no WhatsApp e sua equipe pode focar em vender.

A sua imaginação é o limite para o que pode fazer com seu site.

5 – Por que contratar uma empresa?

Nós da Savisoft focamos muito no relacionamento com cliente quando criamos os sites de nossos clientes, por isso conseguimos aumentar a quantidade de clientes entrando em contato e fidelização.

Para que tudo funcione corretamente e com o máximo de eficiência, contrate alguém com experiência em desenvolvimento de sites.

NÃO FAÇA ISSO -> Quando estamos iniciando um negócio, queremos reduzir ao máximo os gastos, porém, o seu site é a cara da sua empresa no mundo digital, você quer um site feio, ou lento? Isso dá a entender que sua empresa não é de qualidade e profissional. Concorda?

Então veja alguma empresa que possa te ajudar a criar seu site, da maneira que você quer transparecer sua imagem e ao mesmo tempo, seguindo as melhores e mais atualizadas práticas de desenvolvimento web, assim seu site terá tudo que realmente precisa.

Saiba porque construiu seu site!

Crie um site pensando em como ele pode te ajudar a melhorar o relacionamento com seus atuais clientes e como você pode conseguir novos clientes.

Portanto tenha botões que levam seus clientes diretamente aonde eles desejam. Faça um site leve, mas se for pesado, que seja por um bom motivo, com imagens de alta definição e funções úteis.

Contrate uma agência de marketing digital!

Porque o nosso foco é ajudar você a conseguir atingir seus objetivos da maneira mais eficiente. Não contrate o filho do amigo só pelo fato de ser mais barato, contrate se ele realmente é bom.

6 – Ofereça suporte online

Pode ser por chat, e-mail, WhatsApp, Facebook, Instagram, LinkedIn e etc…

O que importa é você fazer com que seu cliente esteja satisfeito. Veja abaixo 4 motivos para ter suporte online:

  1. Eliminar dúvidas para evitar perder negócios e que seu cliente vá procurar a concorrência;
  2. Resolver problemas o mais rápido possível e evitar posts furiosos nas redes sociais ou no reclame aqui;
  3. Ganhar a confiança do seu cliente, porque ele saberá que quando precisar, poderá entrar em contato e terá ajuda;
  4. Aumentar indicação boca-a-boca. Porque você é uma empresa TOP.

7 – Por que ter uma Área para Cliente? [Bônus]

Se você chegou até aqui, vou te dar um bônus. A área do cliente é um diferencial incrível para empresas de prestação de serviços e pouquissímas empresas possuem uma. Abaixo separei os 4 motivos pelos quais a área do cliente agregam ainda mais valor a sua empresa:

  1. O seu cliente terá acesso a informações dos serviços realizados mesmo quando sua empresa não estiver aberta;
  2. Transparência! Os pagamentos e valores em aberto podem ser visualizados a qualquer momento, eliminando qualquer dúvida que o cliente possa ter. Você também pode anexar uma cópia do contrato;
  3. Fotos! Assim você pode deixar o serviço ainda mais personalizado, colocando fotos (quando possível) do serviço e do andamento dele. Isso fará seu cliente se sentir especial e ter mais confiança em você.
  4. Cliente Satisfeito! Tudo isso reforça o relacionamento com o cliente e ele ficará mais feliz com os seus serviços.

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Ficou alguma dúvida? Entre em contato e ajude-nos a melhorar 😀

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